▫──────────────────────────────────────────────┐
     ϟϟϟ  ૪] "Para que levar a vida tão a sério,se a viida ée uma aluciinante aveentura da quaal jamaiis seiiremos viivos "
}--Bob Marley--{
└──────────────────────────────────────────────l

terça-feira, 24 de março de 2009

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.É tempo da travessia e se não buscarmos fazê-la,teremos ficado para sempre à margem de nós mesmo

************************
Serenata

Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te
.Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo.
Cecília Meireles


Em poucas palavras, momento
Lágrimas, coração apertado
Decisão, de não sofrer
Ensaiado, por vezes complicado
Mas foi súbito, o fim
No mesmo dia do sim

Te encontrei, destino ou ironiaNão sei, intenso, loucoMudei, em ti me inspirei
Hoje me caleiMeu coração chorouMinha voz se emudeceu
Por dentro gritei, hora do adeusPonto final, linda históriaLembranças, marcasLevaremos por toda vidaPois nada apagaráO amor vivido
Em cada palavra, uma lágrimaMas também o sorrisoTe trouxe poesiaTu me destes cançãoAlegrou meu coraçãoEis minha gratidão
Em dizer, a vocêQuão importante foresNos dias, noites friasDe minha vidaPouco tempo, eternoCada momento
Uma certeza, foi sinceroMágico, insanoRepleto, incertoInstantes sublimesDe cada ato, gestosEmoções vividas
As cortinas se fecharamDesta peça encenadaCom maestriaJaz a nostalgia, agoraSempre, não te esquecereiUm dia, nem um dia

Enivaldo Ramos



FLOR E AMIZADE
Quando nasce uma flor, ela recebe do sol a energia de que ela precisa, da água o oxigênio fundamental para sua sobrevivência e, claro, não poderíamos deixar de mencionar a terra de onde ela tira nutrientes que irão complementar tudo de que ela precisa para viver.Essa flor, com o passar do tempo, poderá permanecer bela, com vigor, exalando o perfume característico de sua espécie, se tudo o que ela precisar continuar ao seu redor, ao seu alcance.Quando vem a tempestade, ela irá lutar com as suas forças para continuar a sobreviver, pode até perder alguma pétala, mas ela é forte para seguir adiante até se recuperar, pois apesar de frágil, a vida, o instinto de sobrevivência fala mais alto e após essa experiência ela torna-se até mais mais forte do que antes.Na nossa vida dá-se o mesmo, nascemos, crescemos e passamos por diversas situações que às vezes não sabemos o porquê nem a razão do que nos acontece, mas sabemos que depois elas nos tornarão mais fortes para outros momentos adversos que voltarem a surgir em nosso caminho.A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz.Compartilhamos muitos momentos com os amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias.Da mesma forma que a flor, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, mas a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique.Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá da mesma maneira que a flor, forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.
Sandra Quevedo Demarchi Nogueira

Nenhum comentário: